A III Copa Fera de Vôlei Master termina em Campos reunindo grandes equipes

O sucesso do evento já levou as equipes pensarem na edição de 2020.

Atletas máster participaram neste final de semana da III Copa Fera Máster de Vôlei, que reuniu na cidade cerca de 200 jogadores de Campos, Rio de Janeiro e do Espirito Santo. Foram três dias de muitos jogos e muita adrenalina entre jogadores de 35 a 60 anos, na quadra do Colégio Batista, Instituto Federal Fluminense e do Colégio Salesiano. A equipe campista Campos Vôlei 55+ masculina conquistou o título de campeão. Outra equipe campista a Fera/Americano 35+ também subiu na parte mais alta do podium.
Já as equipes feminina de 35+ e 40+, do Saldanha da Gama do Espírito Santo levou o Titulo de Campeão nas suas respectivas categorias. Enquanto que na categoria masculina de 45+ e 50+ o título ficou para a equipe Canto do Rio/Light, do Rio de Janeiro. O evento faz parte da programação esportiva em homenagem ao padroeiro São Salvador e contou com o apoio da Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes.
De acordo com o organizador do evento José Henrique Ferrai, a III Copa foi um sucesso, com boas estruturas de quadra, pontualidade no início dos jogos, arbitragem de nível nacional (inclusive o melhor árbitro da Superliga de vôlei 2018), jogos disputados em alto nível, conforto e segurança para os que acompanharam e torceram durante os 3 de competição. O sucesso do evento se confirma pela expectativa já criada para a próxima edição de 2020.
Tivemos um campeonato de nível elevado e disputado ponto a ponto com muita entrega e dedicação que são marcantes em competições máster, e Campos não pode ficar de fora desse tipo de evento por toda sua história no voleibol, tivemos duas equipes campeãs, algumas medalhas de prata e bronze o que confirma a força do voleibol da nossa cidade. Em nome da FERA, gostaria de te agradecer pela agilidade e interesse em cobrir o nosso evento, e aproveito para parabenizar e agradecer também a toda equipe de trabalho da FME, fomos muito bem recebidos pelo Presidente Raphael Tuin, concluiu Ferrari.

Atleta Fera AE vence os 5 km na 1ª Morro do Côco trail run

A Atleta Maria Luiza da Fera AE foi a grande campeã dos 5 km na 1ª Morro do Côco trail run, realizada no último sábado.

Maria Luiza, que é estudante de educação física e estagiária da Fera Assessoria Esportiva, se prepara para outras provas no decorrer do ano e usou a competição como parte do treinamento.

Fábio Peixoto e Pierre Lodi também representaram com louvor a equipe na competição.

Os atletas e todos os demais da equipe se preparam agora para a corrida de Fátima, que será realizada no dia 19/05 em Macaé.

Fera/Americano volta com 4 medalhas da Rota Sudeste

A segunda edição da Rota Sudeste de voleibol master terminou neste domingo, 21/04/19. Durante quatro dias, o Sesc Guarapari recebeu equipes do ES, RJ, MG, BA, DF que proporcionaram disputas emocionantes!

O nível técnico das equipes foi bastante superior a primeira edição, o que fez com que cada jogo prendesse a atenção do público presente. Também aconteceu, simultaneamente, competição de duplas e quartetos na areia.

A equipe Fera/Americano foi, pelo segundo ano consecutivo, a delegação com maior número de equipes, e dessa vez, também a que mais conquistou medalhas:

2º lugar na categoria 40+ masculino

3º lugar na categoria 45+ masculino

3º lugar na categoria 35+ masculino

3º lugar na categoria 35+ feminino

O projeto de voleibol master Fera/Americano agradece aos seus atletas e familiares, e aos seus patrocinadores/apoiadores, bem como a todos aqueles que contribuem de alguma forma para a manutenção do nosso projeto!

Para ter acesso a mais vídeos e fotos, basta acessar as redes sociais FERA AE!

Rota Sudeste 2019 começa nesta quinta-feira

A segunda edição da Rota Sudeste de voleibol master começa nesta quinta-feira, 18/04/2019, no Sesc de Guarapari. Após o sucesso da primeira edição, a competição vem com novos atrativos, prometendo tornar as disputas ainda mais interessantes.

Equipes do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Brasília vão se enfrentar em várias categorias, a partir dos 35 anos, nos gêneros feminino e masculino.

Dentre as novidades desta edição, estão a concentração de todos os jogos (incluindo o voleibol de praia) dentro das dependências do Sesc e a presença de um food truco, proporcionando mais lazer e entretenimento aos atletas e acompanhantes.

A equipe Fera/Americano estará participando com 5 categorias na competição, sendo uma das maiores delegações do evento. Você poderá acompanhar resultados, informações, fotos e vídeos nas nossas redes sociais (YouTube, Facebook e Instagram)

Confiram os jogos previstos para o primeiro dia das nossas equipes:

Brasileiro master de vôlei 40 e 50+ começa hoje

Após Encerrar na segunda-feira a participação na primeira etapa do brasileiro de vôlei master, hoje começa a batalha nas categorias 4o e 50+.

Programação Fera/Americano para quarta-feira 14/11

40+ masculino
8h quadra 3 Fera/Americano X CFH
13:50 quadra 3 Fera/Americano X Castelo

50+ masculino
10:20h quadra 8 Fera/Americano X Botafogo

50+ feminino
9:10h quadra 5 Fera/Americano X Fluminense
13:50h quadra 5 Fera/Americano X Equipe Sul

Nossas equipes 35 e 45+ masculinas e 35+ feminina passaram pela primeira fase, mas foram eliminadas nas oitavas de final.
Nosso agradecimento aos atletas e patrocinadores que nos permitiram estar mais uma vez entre os melhores do país!

Começa hoje o Brasileiro de vôlei master

 

Começa hoje, 10/11, a décima quinta edição do campeonato brasileiro de voleibol master, no CDV em Saquarema, RJ . A competição é dividida em dois períodos: de hoje a terça-feira jogam as categorias 35, 45 e 55+. De quarta a sábado é a vez das equipes 40, 50, 59, 63 e 70+ entrarem em quadra.

Com uma das maiores delegações da competição, 6 equipes representarão a Fera/Americano na competição, 3 delas neste primeiro período:

Masculino: 35+ e 45+

Feminino: 35+

Confira a programação de jogos para hoje:

Programação Fera/Americano de hoje:

10:20 quadra 1 Fera /Americano X AABB Brasília 35+ masc

10:20 quadra 3 Fera/Americano  X Friburgo 45+ masc

10:20 quadra 7 Fera/Americano  X BNB Fortaleza 35+ fem

15h quadra 3 Fera/Americano  X Corinthians 45+ masc

15h quadra 8 Fera/Americano  X Fluminense 35+ masc

17:20 quadra 1 Fera/Americano X Payssandu

Obs: horários sujeito a alterações devido a sequência de jogos

O projeto é administrado pela Fera Assessoria Esportiva e custeado pelos próprios atletas e pela ajuda de empresas da região.

A Fera agradece aos parceiros que ajudaram a viabilizar a nossa participação no brasileiro :

Azul Linhas Aéreas

Elo de Ouro Jóias

TTE

Dental Center

Animus Fitness

Auto Escola Central

Dr Shape suplementos

Kampel embalagens

Studio Vida

Ducampo

Conect Peld

Consult

Carioca Esportes

Equipes de voleibol master da Fera AE nos preparativos finais para o campeonato brasileiro

As equipes de voleibol master da Fera/Americano estão na reta final dos preparativos para a participação no campeonato brasileiro da categoria, que irá acontecer de 10 a 17 de novembro, em Saquarema, RJ.

Serão seis equipes representando a Fera:

Masculino: 35+; 40+; 45+’e 50+

Feminino: 35+’e 50+

A delegação campista será uma das 5 maiores da competição. Ano passado 4 equipes representaram a instituição no brasileiro.

Os treinamentos acontecem às segundas e quartas no Laura de Vicunha e aos sábados no Colégio Alcindor Bessa.

O projeto é administrado pela Fera Assessoria Esportiva e custeado pelos próprios atletas e pela ajuda de empresas da região.

A Fera agradece aos parceiros que ajudaram a viabilizar a nossa participação no brasileiro :

Elo de Ouro Jóias

TTE

Dental Center

Animus Fitness

Auto Escola Central

Dr Shape suplementos

Kampel embalagens

Studio Vida

Ducampo

Conect Peld

Consult

Carioca Esportes

URBAMAIS NIGHT RUN AGITOU A CIDADE

No último sábado aconteceu mais um grande evento FERA AE: a URBAMAIS NIGHT RUN reuniu 150 corredores no bairro residencial Bem Viver, em Donana.

A prova, que foi na modalidade corrida de rua, teve uma acirrada disputa na distância de 5km, além de caminhada com percurso de 3,5 km

A imagem pode conter: 21 pessoas, incluindo Lidia Cesário e Emily Barcelos, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Atletas de campos e região fizeram uma disputa de alto nível técnico, tornando a prova emocionante. Os primeiros colocados foram:

Feminino:

1- Emily Lotério – FERA AE – 21’48”

2- Roberta Gomes – Animus – 22’55”

3- Marcela Oliveira – Amigos Corredores – 24’15”

4- Maria Luiza Soares – FERA AE – 26’04”

5- Eny Muniz – Águia Dourada (Itaperuna)- 26’50”

Masculino

1- Fabiano Figueiredo – Slim Food – 17’24”

2- Antônio Maria (São Fidélis) – Prime Fit – 17’31”

3- Nilo Lima – FERA AE – 17’42”

4- Sirlei Cabral (Itaperuna)- Águia Dourada – 17’50”

5- Ruan Gomes – Animus – 18’23”

 

A FERA AE agradece a todos corredores e equipes presentes no evento e aos  patrocinadores/apoiadores que estiveram juntos conosco nessa corrida:

Urbamais

Farmácia Alquimia

Unopar

Dr. Shape

Feito em Casa produtos naturais

Optical Center

Stimulare

Marta Vasconcelos Fotografia

Slake

Confiram os resultados gerais nos links abaixo:

URBAMAIS GERAL MASCULINO

URBAMAIS GERAL FEMININO

FAIXA ETÁRIA MASCULINO

FAIXA ETÁRIA FEMININO

CAMINHADA

Copa Fera de voleibol master termina com sucesso!

Foi encerrada no último domingo a segunda edição da copa Fera de voleibol master. A competição reuniu cerca de 200 atletas, de Campos, Espírito Santo e Rio de Janeiro, entre equipes de voleibol de quadra e duplas de areia.

A Copa Fera foi realizada nos ginásios do colégio Batista Fluminense, IFF/Centro, Nova Estação academia e na Arena 13 (voleibol de areia). Três equipes de arbitragem atuaram nos diferentes pólos garantindo a qualidade dos espetáculos.

O público presente pode acompanhar partidas de alto nível, atletas de renome nacional e até campeões de competições internacionais de voleibol deram um toque especial ao campeonato.

Confiram aí os grandes vencedores da edição de 2018 da copa Fera de voleibol master:

QUADRA

Categoria 45+ feminino                                              Categoria 35+ feminino

1 – Fera/Americano                                                      1 – Pink Vôlei

2 – Casa dos Açores A                                                  2 – Fera Americano

 

Categoria 55+ masculino                                           Categoria 50+ masculino

1 – Botafogo/Phenix                                                     1 – Light

2 – Caampos Vôlei                                                        2 – Botafogo/Phenix

Categoria 40+ masculino

1- Fera/Americano

2 – Capixaba Vôlei

AREIA

Categoria 50+ feminino                                              Categoria 35+ feminino

1 – Mônica/Maricelma                                                 1 – Adriana/Norma Valéria

2 – Vânia/Martha                                                           2 – Heloísa/Iara

 

Categoria 59+ masculino                                            Categoria 50+ masculino

1 – Zé Roberto/Roberto Alencar                               1 – Flavinho/Marcelo

2 – Alvaro/Edson                                                            2 – Nélson/Rogerinho

Categoria 35+ masculino

1 – Marcus Vinícius/João Paulo

2 – Flavinho/Marcelo

Começou a segunda edição da Copa Fera de voleibol master

Teve início nesta sexta-feira, no ginásio do Colégio Batista, a segunda edição da copa Fera de voleibol Master, organizada pela Fera Assessoria Esportiva.

E a competição começou com tudo! Duas partidas muito equilibradas foram disputadas. Na primeira delas, valendo pela categoria 40+ masculina, aconteceu um duelo caseiro. A equipe Fera/Americano 40+ venceu folgado o primeiro set. Porém no segundo, a outra equipe da casa, Fera/Americano 45+ se recuperou e levou a partida para o tie break.

No set decisivo, o Fera/Americano retomou as rédeas da partida e fechou o confronto com a vitória.

A segunda partida levantou de vez o bom público presente. Pela categoria 45+ feminina, a equipe da Casa dos Açores (RJ) dominou o primeiro set e venceu a parcial com relativa facilidade.

Porém no segundo set, a equipe Fera/Americano iniciou uma reação, sacando muito bem e se valendo do apoio da numerosa e barulhenta torcida, vencendo a parcial e levando a partida para o tie break.

O set decisivo foi bastante equilibrado, com as equipes se alternando na frente do placar. Porém, após o oitavo ponto a equipe Fera/Americano abriu vantagem e levou a torcida ao delírio, fechando o jogo em 2 x 1.

A competição continua neste sábado, com jogos acontecendo simultaneamente em três locais, todos a partir das 8h:

Voleibol feminino: academia Nova Estação

Voleibol masculino: IFF centro

Voleibol de areia: Arena 13